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Dicas

Cerifique-se que na sua rua tem tráfego livre para caminhões no dia marcado para a mudança e estacionamento disponível em frente à residência.
Certifique-se que os horários de seu prédio são compatíveis com os horários desejados para o transporte.
Certifique-se que não há feira livre próximo ao local onde o caminhão deverá estacionar.
Caso sua mudança seja para outra cidade, é importante verificar a tensão de alimentação dos aparelhos eletrônicos, para não correr o risco de seus aparelhos não funcionarem ou estragarem.
Lembre-se de avisar ao porteiro ou ao zelador para reservar um local em frente ao estabelecimento.
Descongele a geladeira antecipadamente, aproveite os espaços do freezer, já que este pode ser transportado com mantimentos por períodos curtos.
Troque seu endereço de entrega de correspondências, jornais e revistas por assinatura.
Separe documentos.
Separe objetos de higiene pessoal.
Organize os objetos por classificação, identificando-os. Separe roupas e calçados, objetos frágeis. Mande por escrito a relação de móveis a serem transportados.
Confirme a data da mudança, valor e condições de pagamento antecipadamente com a empresa.
Certifique-se conforme orçamento, quem será responsável pela desmontagem/montagem dos móveis, bem como a embalagem de utensílios em geral.


Termo de responsabilidade de danos e avarias (opcional)

A empresa cobra 1% do valor total a ser transportado, pelo termo de responsabilidade de danos e avarias.

Para mudanças locais contra avarias:
garante responsabilidade contra danos causados na hora da embalagem, durante o transporte e quando a carga for desembalada.
Cobrimos qualquer deterioração, estrago ou prejuízo causado a carga, somente quando for embalados por nossos funcionários.

Para mudanças interestaduais:
Garantia contra todos e quaisquer imprevistos decorrentes do transporte de cargas em rodovias quando for embalados por nossos funcionários.
A empresa não se responsabiliza por danos causados a objetos que não forem embalados pelos seus funcionários.
Não serão de responsabilidade da empresa defeitos em eletrodoméstico ou danos sofridos por peças que, por suas condições precárias de conservação, não resistam ao transporte normal da procedência ao destino.
Qualquer reclamação deverá ser feita a empresa a partir da entrega, entendendo-se que a reclamação não justificará a suspensão ou retardamento do pagamento.
A empresa não se responsabiliza por danos causados por motivos de força maior ou resultantes de casos fortuitos, assim como, pedras trincadas, móveis atacados por cupim, tecidos danificados por traças, mofo, etc.
A empresa se responsabiliza por danos causados a qualquer objeto da mudança, somente quando for causada pelos seus empregados, sendo outras causas de danos com incêndios, riscos rodoviários, etc, regidos pelas condições de responsabilidade de danos e avarias , transportador rodoviário de cargas.
Quando o cliente deixar de fornecer a relação dos objetos a serem transportados, discriminando os valores individuais de cada peça, bem como deixar de fornecer a autorização para a efetivação do termo de responsabilidade de danos e avarias, a empresa ficará isenta de qualquer responsabilidade no caso de danos nos bens transportados, suportando o cliente os prejuízos pela não autorização do termo de danos e avarias.
Não nos responsabilizamos por arranhões em paredes, pisos, portas, elevadores dos edifícios ou residências.